Consultoria NR 12 – Fábricante de Máquinas

PROJETO INERENTEMENTE SEGURO

Na fase de projeto da máquina, será possível evitar muitos dos possíveis riscos, simplesmente por uma análise cuidadosa de fatores, tais como: materiais, requisitos de acesso, superfícies quentes, métodos de transmissão, pontos de perigo, níveis de tensão, etc.

Os fabricantes de máquinas devem garantir que suas máquinas sejam capazes de serem utilizadas com toda segurança necessária. A análise de risco deve ser iniciada na fase de projeto da máquina, e deve ter em conta todas as tarefas previsíveis que serão executadas na máquina. Esta abordagem das tarefas com base nas interações iniciais da análise de risco é muito importante. Por exemplo, pode haver uma necessidade comum para o ajuste das partes móveis da máquina.

Na fase de concepção deve ser possível projetar então medidas, que permitirão que este processo seja realizado com total segurança. Se ela é perdida no estágio inicial pode ser difícil ou impossível de ser implementada em uma fase posterior.

Nossos consultores de segurança podem auxiliar, com as medidas de segurança necessárias para que as máquinas sejam projetadas e fabricadas, com todos os sistemas de segurança necessários, minimizando os riscos e atendendo aos requisitos das normas de segurança vigentes, evitando assim mudanças na máquina após o seu fornecimento, otimizando tempo e custos desnecessários.

Fale conosco agora mesmo
info@absafe.com.br